Afinal otimizadores e limpadores Android realmente funciona?

Sinho
0

Limpador android

Quem nunca baixou um aplicativo de limpeza na Google play Store, na estimativa de deixar o celular mais rápido? Pois é né todo mundo já  baixou até eu.

Mas afinal, limpadores Android e otimizadores de RAM funcionam?

Na verdade NÃO

Os otimizadores de memória RAM não funciona e vou explicar o motivo.



Os otimizadores de RAM libera sim memória mas em troca o aplicativo vai usar mais RAM por ta o tempo todo rodando em plano de fundo e irá consumir mais bateria por está toda hora forçando o fechamentos dos aplicativos.

Como se isso fosse suficiente, o Android nunca fecha o app permanente, ele sempre reabre o aplicativo novamente e o otimizador vem e fecha de novo, em um ciclo infinito que acaba drenando sua bateria.

Mas por qual motivo isso acontece? 


O Android já tem seu próprio sistema de otimizar memória RAM e economizar bateria. Tipo: Quando você abre o WhatsApp, e sai dele, ele fica lá rodando em plano de fundo, porque se você abre ele uma vez , ele utilizou processador para abrir, gastando bateria. E pra isso não acontecer de novo, o Android deixa ele aberto já preparado para você voltar a utilizar ele.

Mas e se eu não voltar mais a usar o aplicativo?


O Android vai detectar isso, e simplesmente vai fechar esse aplicativo para da lugar a outros que você usa com frequência.

Mas e os jogos, não vai ficar pesado ? travando?

Na verdade não, o Android vai fechar a maioria dos aplicativos pouco úteis para liberar mais RAM pro seu jogo, e se possível fecha até o mais úteis.

Por esse motivo, otimizadores Android não serve de nada. Único otimizador que realmente funciona são os "Game Booster" que fecha logo todos os aplicativos do seu celular para deixar seu jogo com mais desempenho, e logo depois de você jogar tudo volta ao normal.

Mais e os Limpadores Android, funcionam?


Vai depender muito da funcionalidade que você vai querer. Se você que liberar mais espaço, sim, funciona, mas se você quer deixar o sistema mais rápido, aí que você se engana.

Pois quando você limpa o cache do seu celular, ele vai demorar mais tempo de carregar o aplicativo ou jogo, e vou explicar o motivo a você.

A memória cache é a memória cache deixa os dados salvos do app que você abriu para que na próxima vez que você abrir, ele abrir rapidamente porque os dados já estão salvos na memória cache. Sem esses dados na memória cache, o app pode abrir mais devagar, como na galeria que demora de abrir as fotos por motivo de você ter esvaziado o cache.

Então o recomendado a limpar a memória do cache é de um em um mês.

E você sabia dessa? comente aí pra eu ficar sabendo :)

Ajude o Blog a continuar ativo fazendo um PIX de incentivo: 49c257b1-5163-4b50-88ec-bd75810a1c1c


Se você gostou da matéria por favor nos siga no Google News clicando no botão abaixo e não perca nenhuma das nossas postagens.
SEGUIR SINHO PLAYER NO GOOGLE NEWS

Postar um comentário

0Comentários

Use sua conta Google para comentar!

Postar um comentário (0)