Como usar VPN no iPhone

Sinho
0


Como usar VPN no Iphone? Parece ser difícil para quem migrou do Android para IOS.

À medida que migramos cada vez mais partes de nossas vidas para a nuvem , nossa necessidade de privacidade digital cresce cada vez mais.

Para isso, as Redes Privadas Virtuais (VPNs) oferecem uma camada extra de proteção entre você e seus sites favoritos. As VPNs funcionam criptografando seus dados à medida que saem do seu dispositivo e enviando-os por meio de um servidor privado antes de chegarem ao seu ISP. Isso oculta todo o tráfego da Web de olhares indiscretos, incluindo governos e “vizinhos” intrometidos em sua rede.

E enquanto as VPNs costumavam ser um software de computador de nicho, a necessidade de proteção móvel está crescendo o tempo todo. As pessoas dependem cada vez mais de smartphones, por isso faz sentido proteger seu telefone com uma VPN antes de acessar a web - especialmente em redes públicas de baixa segurança.

Melhor ainda? Tudo o que você precisa é de uma conta com um provedor de VPN (respeitável) e alguns minutos para baixar um aplicativo.
Primeiro, escolha um provedor

Uma rápida pesquisa na web revelará dezenas de VPNs competindo por sua atenção, mas não baixe apenas a primeira que encontrar.

Como regra geral, você desejará usar um provedor pago com um histórico sólido de privacidade do consumidor e satisfação do cliente. O que você escolher deve prometer em sua política de privacidade nunca vender seus dados para empresas de terceiros, pois isso prejudicaria o propósito de usá-los em primeiro lugar. Mesmo os melhores provedores não devem custar mais de US$ 15 por mês, com melhores ofertas para assinaturas de maior duração.

Aqui estão alguns favoritos que analisamos recentemente:


NordVPN – Melhor para usuários avançados


CyberGhost VPN – Melhor para iniciantes


ExpressVPN – Melhor geral


Depois de escolher um provedor, você só precisará concluir as etapas de registro para começar. Felizmente, todos eles funcionam praticamente da mesma maneira.
Baixe o aplicativo

A maioria dos principais serviços de VPN tem seus aplicativos disponíveis na App Store, onde você pode concluir o registro assim que abrir o aplicativo pela primeira vez.

Não vamos gastar muito tempo com isso, já que você quase certamente baixou aplicativos para o seu telefone antes. Caso não tenha, basta abrir a loja de aplicativos tocando no ícone na tela inicial do seu iPhone, procurar o nome da VPN escolhida e tocar no botão que diz “obter”.

Depois disso, é só seguir as instruções na tela.
Escolha um servidor e conecte-se




Depois de configurar o aplicativo, usar a VPN é o mais simples possível, mas como você faz isso depende do que você está tentando fazer.

Se tudo o que você precisa é de outra camada de segurança, usar o servidor mais próximo de você provavelmente está bem. A maioria das VPNs (como ExpressVPN, na foto acima) direcionará você automaticamente para um servidor próximo na primeira inicialização.

Se você quiser usar outro local específico - para assistir a programas da Netflix de outra região, por exemplo - basta selecionar a caixa que mostra sua localização atual para abrir a lista de servidores, escolher um na região que você está procurando e tocar no botão botão de energia para se conectar.
Faça tudo isso antes de viajar

Uma palavra de cautela para todos os jet-setters por aí: um punhado de governos totalitários restringem e até proíbem o uso de VPN para que possam manter um controle rígido das informações às quais seus cidadãos têm acesso.

Em alguns casos, você simplesmente precisará configurar sua conta e baixar o aplicativo antes de chegar para continuar a desfrutar de conteúdo de todo o mundo. Outras vezes, você descobrirá que sua VPN preferida simplesmente não funciona devido a um ótimo firewall ou restrições de IP de provedores de Internet locais.

As especificidades mudam o tempo todo, por isso é melhor ler sobre seu destino específico como parte do processo de planejamento para saber o que esperar e quais etapas você pode tomar para maximizar sua liberdade na Internet enquanto estiver no exterior.

Por: Mashable

Ajude o Blog a continuar ativo fazendo um PIX de incentivo: 49c257b1-5163-4b50-88ec-bd75810a1c1c


Se você gostou da matéria por favor nos siga no Google News clicando no botão abaixo e não perca nenhuma das nossas postagens.
SEGUIR SINHO PLAYER NO GOOGLE NEWS

Postar um comentário

0Comentários

Use sua conta Google para comentar!

Postar um comentário (0)