Hábitos que você deve evitar em seu celular

Sinho
0

 


Você está utilizando seu celular de forma errada e nem sabe

Os telefones celulares são dispositivos de comunicação que tornam nossas vida mais fácil. A função básica dos telefones celulares é permitir que você se comunique com outras pessoas, fazer e receber chamadas e mensagens e até mesmo jogar e acessar a internet. 

 Os Smartfones modernos também contam com recursos de entretenimento, tais como: reprodutor de música, de gravação de áudio, reprodução de vídeo, permitindo que você assista a clipes ou filmes de onde estiver.

Mas você sabia que além disso tudo, você utiliza seu celular de forma errada? Saiba quais são os hábitos mais comuns e como eles devem ser evitado.

Os hábitos mais comuns que você deve evitar em seu celular





1- Carregar bateria totalmente

Ver o ícone de bateria completamente cheio pode dar uma sensação de alívio de quem tem uma rotina agitada. Mas essa prática, de forma recorrente, não é tão boa para baterias de íon de lítio modernas. As baterias de lítio apesar de não ter mais o efeito memória, elas contem ciclos que se desgastam a cada recarga.

De acordo com a Apple, é indicado recarregar o celular até 80%, pois a partir dos 80% que a bateria esquenta mais e desgastam mais ciclos de vida da bateria. É uma questão de longevidade. 

Portanto, o hábito da recarga noturna – isto é, carregar o aparelho durante toda a noite, e tirar o celular da tomada apenas ao acordar pela manhã – não é nada saudável. Carregue 100% apenas se realmente precisar da carga o dia inteiro. Fazendo isso sua bateria irá durar por muito mais anos.



2 - Zerar bateria totalmente


Do mesmo modo que chegar ao máximo não é indicado, o extremo contrário também deve ser evitado. O ideal é manter a bateria do seu celular na faixa entre 20% e 80% para aumentar a sua vida útil.

De acordo com a Samsung, você não precisa ter medo de fazer pequenas recargas de bateria, adicionando cerca de 10%, ao longo do dia – esta prática é aconselhável. Mas se ela for pouco prática para você, tente ao menos monitorar quando o aparelho atinge 50% de carga para completá-la.

Caso você esteja planejando passar bastante tempo sem utilizar o telefone, mantenha ao menos metade da capacidade de bateria do aparelho carregada.

3 - Usar limpadores



É muito comum encontrar zilhões de Apps para otimização do Android na Google Play, Apps que limpam a sua memória, que dizem limpar o seu armazenamento, deixando ele livre de arquivos duplicados, obsoletos e residuais e claro, os famosos otimizadores de bateria.

Mas saiba que eles não funcionam como também aumenta mais o uso de memória RAM e CPU do seu aparelho por está constantemente rodando em segundo plano. Esses aplicativo monitoram constantemente os Apps do seu celular, e fechando para impedir que ele utilize memória. Essa atividade constante atrapalha mais do que ajuda, resultando em mais peso ainda. O ideal é que você limpe apenas o Cache pelo próprio recurso do celular.

Evite utilizar aplicativos de limpeza, pois o Android tem um gerenciamento de memória bastante inteligente e não precisa de aplicativos de terceiros.

4 - Utilizar mais de um Antivírus no celular

Instalar dois ou mais Antivírus em simultâneo não protege mais o seu celular, pelo contrário, o resultado do uso de dois antivírus é o oposto do esperado pelo utilizador. Ao funcionarem em paralelo, ambos podem deixar o aparelho mais lento por estarem a concorrer pelos mesmos recursos e também provocar falhas ao ponto de tornar o celular mais vulnerável e o Malware passar sem ser detectado. Por isso basta instalar um só ou usar apenas o que já vem incluído no próprio celular, como já acontece com a Xiaomi e a Samsung.

E você sabia dessas informações? Já cometeu alguns desses hábitos? Deixe seu comentário

Ajude o Blog a continuar ativo fazendo um PIX de incentivo: 49c257b1-5163-4b50-88ec-bd75810a1c1c


Se você gostou da matéria por favor nos siga no Google News clicando no botão abaixo e não perca nenhuma das nossas postagens.
SEGUIR SINHO PLAYER NO GOOGLE NEWS

Postar um comentário

0Comentários

Use sua conta Google para comentar!

Postar um comentário (0)