Por que o 99 food acabou?

Sinho
0


Olá, pessoal! Hoje eu vim falar sobre um assunto que pegou muita gente de surpresa: o fim do 99 Food. 

Sim, é isso mesmo. O aplicativo de delivery de comida da 99 vai encerrar suas operações no Brasil a partir de abril deste ano. Mas por que isso aconteceu? Quais são as consequências para os restaurantes, os entregadores e os consumidores? E quais são as alternativas para quem usava o serviço? Vamos descobrir neste post!

O 99 Food era um dos produtos da 99, empresa mais conhecida pelo serviço de transporte particular e principal concorrente da Uber no país. O aplicativo de entrega de comida foi lançado em 2019 e operava em cidades como Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, Santos, Goiânia, Manaus, Salvador, Niterói, Fortaleza e Jaboatão dos Guararapes e logo após o Brasil inteiro. O 99 Food inicialmente atraia usuários com muitos cupons disponíveis para uso e entrega grátis, o que realmente deu certo, mas logo após eles retiraram todos cupons e entregas grátis, o que fez diminuir drasticamente seu uso e fez as pessoas retomarem ao Ifood, e chegando ao seu fim.




A empresa não divulgou oficialmente os motivos que levaram à decisão de encerrar o 99 Food, mas alguns fatores podem ter influenciado. Um deles é a forte concorrência no mercado de delivery de comida, que tem como líder o iFood, seguido por Rappi e James Delivery. Outro é a dificuldade de rentabilizar o negócio, que exige altos investimentos em logística, tecnologia e marketing.

A saída do 99 Food do setor de entregas causou preocupação no setor de restaurantes, que teme ficar dependente de um único aplicativo. A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) afirmou que o ambiente competitivo está muito hostil e que é urgente que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) decida sobre os processos envolvendo o iFood, acusado de práticas anticompetitivas e abuso de poder econômico.

Os entregadores parceiros do 99 Food também foram afetados pela medida. A empresa afirmou que eles poderão continuar trabalhando por meio de outras plataformas, como a 99Moto e o 99Entrega nos locais onde estes serviços estão disponíveis. No entanto, muitos profissionais reclamaram da falta de aviso prévio e da perda de renda.



E os consumidores? Como ficam sem o 99 Food? Bom, eles ainda têm outras opções para pedir comida pelo celular, como os já citados iFood, Rappi e James Delivery, além de outros aplicativos menores ou regionais. Também é possível entrar em contato direto com os restaurantes e solicitar a entrega própria ou retirar no local.

O 99 Food acabou mas ainda é possível encontrar essa opção no aplicativo 99. Não sabemos até quando ficará disponível lá

O fim do 99 Food é mais um capítulo na história do mercado de delivery de comida no Brasil, que já viu outras empresas desistirem do segmento, como Glovo, Uber Eats e Delivery Center. O cenário é desafiador e exige inovação e adaptação constantes dos envolvidos. Resta saber quem vai sobreviver e quem vai sair da disputa.

E vocês, o que acharam do fim do 99 Food? Vocês usavam o aplicativo? Vão sentir falta? Quais são os seus preferidos para pedir comida? Deixem seus comentários e compartilhem este post com seus amigos!


Ajude o Blog a continuar ativo fazendo um PIX de incentivo: 49c257b1-5163-4b50-88ec-bd75810a1c1c


Se você gostou da matéria por favor nos siga no Google News clicando no botão abaixo e não perca nenhuma das nossas postagens.
SEGUIR SINHO PLAYER NO GOOGLE NEWS

Tags

Postar um comentário

0Comentários

Use sua conta Google para comentar!

Postar um comentário (0)