Coisas boas da Deep WEB

Sinho
0

 


COISAS BOAS QUE PODEM SER ENCONTRADAS NA DEEP WEB

Olá! Neste post, eu vou falar sobre algumas coisas boas que podem serem encontradas na Deep Web.

Muita gente temem entrar na Deep Web por terem medo de serem hackeadas, infectada com vírus ou algo do tipo por conta de muitos Youtubers sem muito conhecimento. Eles associam a Deep Web com atividades ilegais ou perigosas, como tráfico de drogas, pornografia infantil, assassinatos por encomenda e outros crimes. No entanto, isso é realmente verdade, acontece na parte dark da Deep WEB chamada de Dark WEB. 

Por isso saiba que nem tudo na Deep Web é ruim ou ilegal, existem muitos sites e serviços que usam a Deep Web para fins positivos e legítimos.

Lembrando que não me responsabilizo pela forma que você acessar a Deep Web e nem incentivo niguém a está acessando ela. Se você quer saber como acessar a Deep Web de forma segura, recomendo que faça uma pesquisa mais profunda sobre isso e utilizar  uma VPN ou o Tor para navegar anonimamente e verificar a reputação dos vendedores antes de comprar algo. Assim, você pode aproveitar o melhor da Deep WEB sem se expor a perigos desnecessários.


O que é realmente a Deep WEB?

A Deep Web é a parte da internet que não é indexada pelos mecanismos de busca convencionais, como o Google ou o Bing. Isso significa que ela contém uma grande quantidade de informações que não estão acessíveis facilmente na internet normal. 

Para se ter uma noção, a Word Wide Web ou WWW, é onde encontramos o Google, Facebook, Bing, Youtube, etc. E abaixo disso existe milhares e milhares de sites que nós nem fazíamos ideias que existem, por conta deles não está na WEB que conhecemos, veja uma exemplo na imagem abaixo:

Conceito iceberg da internet e a DEEP WEB

Você deve ter estranhado o WhatsApp e Messenger estarem na parte da Deep WEB, mas saiba que eles fazem parte sim, mesmo estando na internet que conhecemos. Pois esses mensageiros possibilitam que trocas de imagens , vídeos ou informações confidenciais sejam compartilhados entre contatos e grupos sem que as autoridades saibam. É muito comum no WhatsApp grupos de drogas, pedofilia, assassinatos e gores e muitas outras coisas que não irei me aprofundar.


Vamos conhecer as partes positivas da Deep WEB!


 Aqui estão alguns exemplos de coisas boas da Deep WEB:

- HiddenWiki:

 Este é um site que funciona como uma espécie de diretório da Deep Web. Ele contém links para vários sites interessantes e úteis, como plataformas de jornalismo, compartilhamento de arquivos, fóruns de discussão, bibliotecas digitais e muito mais.

- DuckDuckGo:

 Este é um mecanismo de busca que respeita a privacidade dos usuários e não rastreia suas atividades online. Ele permite que você pesquise na internet normal e na Deep Web com segurança e anonimato.

- Ahmia:

 Este é outro mecanismo de busca da Deep Web que permite pesquisas muito detalhadas. Ele também tem uma função de filtrar conteúdos ilegais ou ofensivos, para que você possa navegar com mais tranquilidade.

- ProPublica: 

Esta é uma plataforma de jornalismo investigativo que usa a Deep Web para publicar matérias sobre temas importantes e sensíveis, como corrupção, direitos humanos, meio ambiente e saúde pública.

- SecureDrop:

 Este é um serviço que permite que denunciantes enviem informações confidenciais para jornalistas ou organizações de forma segura e anônima. Ele usa a criptografia e a rede Tor para proteger a identidade e os dados dos usuários.

- Keybase:

 Este é um serviço de compartilhamento de arquivos na Deep Web que usa a criptografia e a verificação de identidade para garantir a segurança e a autenticidade dos arquivos. Ele permite que você envie e receba arquivos de qualquer tamanho e tipo sem medo de interceptação ou adulteração.


Coisas interessantes da Deep WEB

- Bibliotecas digitais:

 A Deep WEB abriga uma grande quantidade de bibliotecas digitais que oferecem acesso gratuito a livros, artigos, teses, documentos históricos e outros materiais de pesquisa. Algumas dessas bibliotecas são: The Library of Congress (https://loc.gov), The Internet Archive (https://archive.org), Project Gutenberg (https://gutenberg.org) e Sci-Hub (https://sci-hub.se).


- Jornalismo independente:

A Deep WEB também é um espaço para jornalistas independentes que publicam notícias e reportagens sobre temas sensíveis ou censurados pelos meios de comunicação tradicionais. Alguns exemplos de sites de jornalismo independente na Deep WEB são: ProPublica (https://www.propub3r6espa33w.onion), The Intercept (https://theintercept.com) e WikiLeaks (https://wikileaks.org).

- Redes sociais alternativas:

 A Deep WEB também oferece opções de redes sociais alternativas que respeitam a privacidade e a liberdade de expressão dos usuários. Algumas dessas redes sociais são: Mastodon (https://joinmastodon.org), Diaspora (https://diasporafoundation.org) e Minds (https://www.minds.com).

- Serviços de email seguro: 

A Deep WEB também possui serviços de email seguro que protegem as mensagens dos usuários de espionagem e interceptação. Alguns desses serviços são: ProtonMail (https://protonmail.com), Tutanota (https://tutanota.com) e Mail2Tor (http://mail2tor2zyjdctd.onion).

- Mercados legais: 

A Deep WEB não é apenas um lugar para comprar coisas ilegais. Existem também mercados legais que vendem produtos e serviços lícitos, como arte, música, livros, jogos, eletrônicos e até mesmo comida. Alguns desses mercados são: OpenBazaar (https://openbazaar.org), Bitify (https://bitify.com) e Dream Market (http://lchudifyeqm4ldjj.onion).




Estes são apenas alguns exemplos de coisas boas que podem serem encontradas na Deep Web. Existem muitos outros sites e serviços que usam essa parte da internet para fins educacionais, culturais, sociais e políticos. A Deep Web não é apenas um lugar escuro e perigoso, mas também um espaço de liberdade, conhecimento e resistência.

Como você pode ver, a Deep WEB não é apenas um lugar escuro e perigoso. Ela também tem muitas coisas boas que podem ser úteis para quem quer aprender, se informar, se comunicar ou se divertir. Mas lembre-se: a Deep WEB também tem seus riscos e desafios. 

Por isso, é importante tomar cuidado com os sites que você visita, usar uma VPN ou o Tor para navegar anonimamente e verificar a reputação dos vendedores antes de comprar algo. Assim, você pode aproveitar o melhor da Deep WEB sem se expor a perigos desnecessários.

Mas tome cuidado. Como a Deep Web não é regulamentada, há um risco maior de contaminações por malware e criminosos cibernéticos perseguindo seus dados. 

É por isso que é crucial que você use um antivírus sólido e uma conexão VPN ao navegar na Deep Web. Uma VPN boa e acessível que mantém seus dados e identidade seguros é o Surfshark. Além disso, você deve usar o navegador Tor (The Onion Router), um software que impede que suas atividades online fiquem registradas e sejam bisbilhotadas por quem quer que seja . É o browser mais seguro e privativo para acessar a Deep Web.


LINKS DE SITES DA DEEPWEB

Caso você já tenha conhecimento e queira conhecer mais links de sites da Deep WEB, eu irei deixar uma lista neste link aqui: LINKS DE SITES PARA ACESSAR NA DEEP WEB 2023 ATUALIZADO 

Espero que este post tenha sido informativo e interessante para você. Se você quiser saber mais sobre a Deep Web, eu recomendo que você visite os sites mencionados neste post ou faça suas próprias pesquisas usando os mecanismos de busca da Deep Web. Lembre-se sempre de navegar com responsabilidade e respeito pela lei e pelos direitos humanos. Até a próxima!



Ajude o Blog a continuar ativo fazendo um PIX de incentivo: 49c257b1-5163-4b50-88ec-bd75810a1c1c


Se você gostou da matéria por favor nos siga no Google News clicando no botão abaixo e não perca nenhuma das nossas postagens.
SEGUIR SINHO PLAYER NO GOOGLE NEWS

Postar um comentário

0Comentários

Use sua conta Google para comentar!

Postar um comentário (0)