CHINA QUER COMEÇAR A PRODUÇÃO DE ROBÔS HUMANOIDES

ADM
0



Bem-vindos ao nosso blog! Hoje, vamos explorar uma notícia incrível que está agitando o mundo da robótica: a China acaba de dar início à produção de robôs humanoides! Prepare-se para descobrir como essas incríveis criações tecnológicas estão prestes a revolucionar o mundo da automação e abrir novas possibilidades para a interação entre humanos e máquinas. Não se esqueça de deixar o seu like e acompanhar todos os detalhes dessa emocionante jornada rumo ao futuro da tecnologia. Vamos lá!


O que são robôs humanoides?


Robôs humanoides são máquinas avançadas projetadas para se assemelharem visual e funcionalmente aos seres humanos. Essas notáveis criações da robótica buscam replicar não apenas a aparência física humana, mas também a capacidade de realizar movimentos e interações semelhantes aos de uma pessoa. Geralmente, possuem cabeça, tronco, membros superiores e inferiores, permitindo uma maior versatilidade em suas atividades. Equipados com sensores, atuadores e sistemas de inteligência artificial, os robôs humanoides são capazes de perceber o ambiente ao seu redor, tomar decisões e executar tarefas complexas, abrindo caminho para aplicações diversas em indústria, assistência médica, entretenimento e pesquisa científica.

 Clíck aqui para ver em vídeos!

O Robô GR1 da Furier Inteligência


Neste caso, a empresa chinesa Furier, sediada em Xangai, deu início à produção de um revolucionário robô humanoide chamado GR1. Seu principal objetivo é atender à crescente demanda por serviços médicos e suprir a escassez de mão de obra na área de saúde. Com planos ambiciosos de lançar 100 unidades do robô até o final de 2023, a empresa está concentrada em implantar o GR1 em laboratórios robóticos de pesquisa e desenvolvimento na China.


Em um contexto em que a Comissão Nacional de Saúde do país estima um aumento considerável no número de pessoas com 60 anos ou mais até 2035, chegando a mais de 400 milhões, a Furier Inteligência busca soluções inovadoras para atender às necessidades médicas. O GR1, com altura de 1,64m e peso de 55kg, é capaz de andar, evitar obstáculos e realizar tarefas simples, como segurar objetos.


A empresa vislumbra o potencial do robô humanoide em diversas funções, incluindo assistência terapêutica, auxílio em tarefas de computação e companhia para idosos que vivem sozinhos. Desencoll Seou, co-fundador da Furier Inteligência, destaca que o GR1 pode ser programado para executar uma variedade de tarefas, desde sentar e levantar até pegar utensílios e ferramentas.


Embora ainda em fase de pesquisa e desenvolvimento, a Furier Inteligência afirma que, uma vez concluído, o robô poderá auxiliar no transporte de pacientes da cama para a cadeira de rodas, além de ajudar na manipulação de objetos. A empresa é reconhecida por desenvolver tecnologia de reabilitação e exoesqueletos, e seus pacientes já estão familiarizados com o uso de dispositivos robóticos em sessões de fisioterapia.






Outros Robôs Humanoides em Destaque


Acredita-se que os robôs humanoides podem preencher uma lacuna importante, proporcionando independência autônoma para os pacientes. Na conferência mundial de inteligência artificial em Xangai, o GR1 foi apresentado ao lado de outros notáveis robôs de inteligência artificial, como o protótipo de robô da Tesla chamado Optimus e também o X20, um robô quadrúpede desenvolvido para substituir humanos em tarefas perigosas, como a detecção de gás tóxico.


Empresas como a Deep Robotics também estão trabalhando no desenvolvimento de aplicativos robóticos que possam libertar as pessoas de trabalhos monótonos e perigosos, com o objetivo de aprimorar a segurança e eficiência em diversas áreas, incluindo rastreamento assistido, resgate de emergência e detecção de incêndios.



A conferência mundial de inteligência artificial, que ocorreu até o dia 15 de julho, apresentou avanços e inovações notáveis no campo da robótica e inteligência artificial. A Furier Inteligência, juntamente com outras empresas, está na vanguarda dessas pesquisas, impulsionando o desenvolvimento de robôs humanoides para melhorar os serviços de saúde e garantir um futuro mais seguro e eficiente para toda a humanidade.






Ajude o Blog a continuar ativo fazendo um PIX de incentivo: 49c257b1-5163-4b50-88ec-bd75810a1c1c


Se você gostou da matéria por favor nos siga no Google News clicando no botão abaixo e não perca nenhuma das nossas postagens.
SEGUIR SINHO PLAYER NO GOOGLE NEWS

Postar um comentário

0Comentários

Use sua conta Google para comentar!

Postar um comentário (0)