Bounce Tales Revolution - O jogo que nunca foi lançado

Sinho
1

Bounce Tales Revolution, o jogo que nunca foi lançado pela Nokia


Você se lembra de Bounce Tales, o clássico jogo de celular que fez sucesso nos anos 2000? Pois saiba que ele teria uma sequência chamada Bounce Tales Revolution, que prometia trazer novidades e melhorias para a franquia. Mas o que aconteceu com esse projeto? Por que ele nunca foi lançado? Neste post, vamos contar a história por trás desse jogo misterioso e revelar alguns detalhes sobre o seu desenvolvimento e cancelamento.


Bounce Tales Revolution
Bounce Tales Revolution


Bounce Tales Revolution foi anunciado em 2009 pela Rovio, a mesma empresa que criou Angry Birds. O jogo seria uma continuação direta de Bounce Tales, lançado em 2008, e traria de volta o protagonista vermelho e seus amigos em novas aventuras.




 O jogo teria gráficos mais detalhados, animações mais fluidas, cenários mais variados e interativos, efeitos sonoros mais realistas e uma trilha sonora original. Além disso, o jogo teria um modo multiplayer online, onde os jogadores poderiam competir ou cooperar em diferentes modos de jogo.


O jogo estava previsto para ser lançado em 2010 para celulares Java e Symbian, mas ele nunca chegou a ver a luz do dia. Segundo fontes internas da Rovio, o jogo foi cancelado por diversos motivos, entre eles:


  • - A falta de recursos e tempo para finalizar o projeto, já que a Rovio estava focada no sucesso de Angry Birds e em outros jogos mais lucrativos.
  • - A baixa demanda por jogos Java e Symbian, que estavam sendo substituídos por smartphones com sistemas operacionais mais modernos, como Android e iOS.
  • - A dificuldade de adaptar o jogo para diferentes modelos e resoluções de celulares, o que exigiria muito trabalho e testes.
  • - A perda dos direitos sobre a franquia Bounce Tales, que pertencia à Nokia e que foi vendida para a Microsoft em 2013.


Assim, Bounce Tales Revolution se tornou um dos jogos mais raros e cobiçados pelos fãs da série, que até hoje esperam por uma chance de jogá-lo. Alguns vídeos e imagens do jogo vazaram na internet, mostrando um pouco do seu visual e jogabilidade. No entanto, nenhuma versão completa ou demo do jogo foi encontrada até hoje. 


Bounce Tales Revolution
Bounce Tales Revolution



Será que algum dia poderemos conhecer esse jogo perdido? Ou ele será para sempre um mistério na história dos jogos de celular?


Ajude o Blog a continuar ativo fazendo um PIX de incentivo: 49c257b1-5163-4b50-88ec-bd75810a1c1c


Se você gostou da matéria por favor nos siga no Google News clicando no botão abaixo e não perca nenhuma das nossas postagens.
SEGUIR SINHO PLAYER NO GOOGLE NEWS

Postar um comentário

1Comentários

Use sua conta Google para comentar!

Postar um comentário