VOCÊ PODE ESTÁ CARREGANDO SUA BATERIA DO JEITO ERRADO

Sinho
0


Você acha mesmo que está carregando sua bateria da melhor maneira? Oh dó...
Então leia essa matéria


Você sabia que carregar o celular em 100% todos os dias, pode danificar a vida útil da bateria do seu aparelho? Pois bem, irei explicar isso mais abaixo.

Toda bateria possui ciclos de vida, geralmente ciclos de 1000 a 5000 cargas, quanto mais você carrega, mais ciclos são consumido, ou seja uma carga completa de 0 a 100 equivale a 1 ciclo de desgaste da bateria. 

Para evitar esse desgaste, carregue seu dispositivo acima de 15% até 80%, pois quando carrega abaixo de 15% ja desgasta 0.4 ciclo, e se ultrapassar de 80% já desgasta 0.6 ciclos. Então se você quer seu aparelho com a mesma eficiência de bateria de quando você comprou, recarregue ele de 15 a 80%, mas se você faz tempo que carrega de 0 a 100, pode ter certeza que a vida útil de sua bateria já está pela metade.


É recomendado carregar até 100% se você usa o celular o dia todo fora do carregador, ou seja para trabalho, mas se você fica em casa ou não sai muito, ou tem um carregador por perto, o recomendado é de  15% até 80%

Isso irá ajudar a fazer sua bateria durar muito mais anos sem precisar trocar. Lembre-se que só carregue até 100% ou descarregue até 0% se caso realmente for necessário.

A ideia é preservar a sua bateria fazendo durar mais sem precisar trocar, pois com um tempo a bateria começa descarregar rápido e até mesmo o celular começa a desligar sozinho, por conta dos ciclos consumido reduzindo a capacidade da bateria

Isso foi comprovado pelos pesquisadores do accurate battery, e tem até um aplicativo disponível no final desse post para você regular o carregamento da bateria e saber da saúde da sua bateria e sua verdadeira capacidade depois de um longo tempo de uso.



Recursos do aplicativo:



🏆 Projetado para manter sua bateria na melhor forma que você pode - AndroidHeadlines

Accu Battery protege a saúde da bateria , exibe informações de uso da bateria e mede a capacidade da bateria (mAh) com base na ciência.

SAÚDE DA BATERIA

As baterias têm uma vida útil limitada. Toda vez que você carrega seu dispositivo, ele descarrega a bateria, diminuindo sua capacidade total. Pesquisas científicas mostram que a vida útil da bateria pode ser estendida até 200% , quando você carrega seu dispositivo em apenas 80% .

- Use o nosso alarme de carga para prolongar a vida útil da bateria.
- Descubra quanto desgaste da bateria foi sofrido durante a sua sessão de carga.

📊 BATERIA

Accu Battery mede o uso real da bateria usando informações do controlador de carregamento da bateria. O uso de bateria por aplicativo é determinado pela combinação dessas medidas com informações sobre qual aplicativo está em primeiro plano. O Android calcula o uso da bateria usando perfis pré-fabricados fornecidos pelos fabricantes, como a quantidade de energia usada pelo processador. Na prática, no entanto, esses números tendem a ser altamente imprecisos.

- Monitore a quantidade de bateria que seu dispositivo está usando
- Saiba por quanto tempo você pode usar seu dispositivo quando ele estiver ativo ou em modo de espera
- Descubra quanto poder cada aplicativo usa.
- Verifique com que frequência o seu dispositivo é despertado do sono profundo .

🔌 VELOCIDADE DE CARGA

Use Accu Battery para encontrar o carregador e cabo USB mais rápido para o seu dispositivo. Meça a corrente de carga (em mA) para descobrir!

- Verifique o quão rápido o seu dispositivo está carregando quando a tela está ligada ou desligada .
- Saiba quanto tempo leva para carregar seu telefone e quando ele está concluído.

DESTAQUES

- Meça a capacidade real da bateria (em mAh) .
- Use o alarme de carga para prolongar a vida útil da bateria.
- Veja quanto desgaste sua bateria sustenta com cada sessão de carga.
- Procure a velocidade de descarga e consumo de bateria por aplicativo .
- Tempo de carga restante- Saiba quanto tempo demora até que a bateria seja carregada.
- Tempo de uso restante - saiba quando você ficará sem bateria.
- Screen on ou screen off estimations.
- Verifique a porcentagem de sono profundo , quando o dispositivo está no modo de espera.
- Notificação contínua para estatísticas da bateria em tempo real num ápice. 


Ajude o Blog a continuar ativo fazendo um PIX de incentivo: 49c257b1-5163-4b50-88ec-bd75810a1c1c


Se você gostou da matéria por favor nos siga no Google News clicando no botão abaixo e não perca nenhuma das nossas postagens.
SEGUIR SINHO PLAYER NO GOOGLE NEWS

Postar um comentário

0Comentários

Use sua conta Google para comentar!

Postar um comentário (0)