Celular descarregando antes da hora?

Sinho
0


Celular descarregando antes de 0%?



Por que meu celular descarrega antes de 0%?
Por que meu celular desliga antes da hora?
Por que meu celular está descarregando rápido?

 

Essas são as dúvidas mais comuns do que você imagina, mas afinal, por que com um certo tempo, o celular desliga de repente antes mesmo de chegar a 0?

Bom para chegar ao principal motivo, vamos entender a bateria.

As baterias têm uma quantidade limitada de ciclos de carga antes que seu desempenho diminua. Quando você recarrega sua bateria, você está utilizando um ciclo de sua vida, e quanto mais você carrega, sua bateria irá perdendo ciclos até que um dia a contagem de ciclos é atingida, e sua bateria perde desempenho, resultando em descarregamento rápido e logo depois, desligamentos aleatórios.

Então se seu celular ou notebook, seja lá o aparelho que você usa, está descarregando rápido ou desligando do nada, então está na hora de trocar sua bateria.




MAS COMO EVITAR ISSO?

Não há como evitar, mas há como preservar de forma significativa e prolongada. Nesse método você irá saber como preservar sua bateria por muitos anos mantendo a qualidade dela. Então vamos lá para as dicas.


DICA 1: Nunca deixe sua bateria descarregar até 0%

Isso vai desgastar completamente um ciclo de sua bateria quando for carregar, a forma correta é você carregar quando o celular estiver em 15%, pois isso evita que 0,2 ciclos de bateria seja consumido na carga. E isso também pode te salvar no futuro que irá precisar usar seu celular até chegar em 0%. A dica é apenas deixe chegar em 0% se for realmente necessário ou não tiver jeito de carregar.

DICA 2: Carregue seu celular até 80%

Não deixe seu celular chegar até 100% isso irá consumir 0,5 de ciclos de bateria, o correto é deixar até 80%, isso irá preservar sua bateria mantendo a mesma duração de fábrica se seu celular for novo. Eu sei no começo é difícil aceitar isso, também já passei por isso, mas vai por mim, isso funciona, apenas carregue 100% se for necessário em caso de viagem ou lugares distante de tomadas.

Já notebooks o correto é deixar ligado na tomada direto, s[o tire da tomada se for necessário, isso irá fazer o notebook usar apenas a fonte de energia em vez da bateria, preservando o produto, e lembre-se, cuidado com a temperatura alta, isso pode danificar a bateria do seu notebook, e nunca deixe a bateria dele zerar.

DICA 3: Não jogue no celular enquanto carrega se o celular estiver quente


É eu sei que você acha que aí já é frescura, mas o celular é seu e você faz o que você quiser, e se você for gamer extremo, essas dicas anteriores pode não servir para você, mas não quer dizer que em vez em quando você não pode jogar no carregador, você pode sim mas cuidado para não esquentar. Mas afinal, por que não jogar no celular enquanto carrega? 

Bom isso pode esquentar o seu aparelho, resultando no aquecimento da bateria, e o calor destrói ciclos mesmo sem carregar, fazendo sua bateria desgastar completamente em menos de 1 ano.

E notebook?


Notebook você pode sim, já que ele vai usar a fonte como energia principal ignorando a bateria, mas cuidado com a temperatura, recomendo usar um mesa-cooler para resfria-lo.

Bom, é isso, se você gostou das dicas ou já sabia delas, deixa ai sua opinião nos comentário.


Ajude o Blog a continuar ativo fazendo um PIX de incentivo: 49c257b1-5163-4b50-88ec-bd75810a1c1c


Se você gostou da matéria por favor nos siga no Google News clicando no botão abaixo e não perca nenhuma das nossas postagens.
SEGUIR SINHO PLAYER NO GOOGLE NEWS

Postar um comentário

0Comentários

Use sua conta Google para comentar!

Postar um comentário (0)