O lado obscuro do pix

Sinho
3



O Pix chegou e facilitou a vida de muita gente, por ser um método de transferência rápido, fácil e prático, e ainda com possibilidade de transferir em feriados e fim de semana 24h por dia.

Mas se é tão bom assim, o que que há de ruim no Pix?

É sobre isso que iremos falar agora, e talvez você não conheça O Lado Escuro do PIX.
Com a facilidade que o Pix tem em realizar transferências, ele também pode servir como um método de pessoas má intencionadas ou melhor, golpistas ganharem dinheiro fácil, e a principal arma são as redes sociais. Os golpistas usam o Twitter ou Whatsapp para pedirem PIX. Você deve está se perguntando agora quem que vai transferir dinheiro para um estranho? Ninguém não é mesmo?, Porém se você acha que não, continuem lendo.

Os golpistas de Pix estão cada vez mais inteligente, e estão usando métodos sentimentais para atrair pessoas de sentimentos frágeis e conseguir dinheiro. E um desses métodos é o famoso:
 
"Preciso de ajuda, preciso de uma cirurgia" ou
"Hoje é meu aniversário, faz um pix de presente pra mim?" ,  "Estou passando fome não tenho o que comer". 





Se por acaso você encontrasse uma pessoa passeando por essas necessidades em uma rede social, você ajudaria?

Bom possa ser que sim ou não, quando se trata de internet, se trata de um anonimato, não dá para saber quem é quem, se é verdade ou mentira independente se eles tivessem fotos ou documentos que comprovam que realmente precisam.

Na internet tudo pode acontecer, possa ser verdade possa ser mentira, mas tudo não passa de um truque sujo que os golpistas se aproveitamento disso. Desde o lançamento do Pix, cresceu bastante o número de pessoas que pedem dinheiro na internet, e os golpistas usam documentos falsificado ou fotos de pessoas que realmente existem que não são eles, para atingir sentimento de pessoas quem acabam contribuindo para "Ajudar" tal pessoa que "Precisa".

Por tanto o Pix está sendo utilizado tanto de forma boa quanto da má fé. E pôr ser uma forma de transferência digital e rápida, ela não tem devolução, o que pode acabar contribuindo para que o golpista atinja seu objetivo como uma venda falsa que o golpista te bloqueia em seguida.

Essa prática é conhecida como Lotter


Alguns dos vendedores têm tanta confiança em seus produtos que permitem ao usuário testar a "mercadoria" antes do pagamento. Mas diferente disso, há também golpes cometidos pelos chamados lotters, que somem com o dinheiro sem entregar o negociado e chegam a usar, por exemplo, geradores de comprovantes de depósito falsos.

Após você realizar o Pix, você nunca mais verá seu dinheiro de volta.

Também tem aqueles famigerados grupos de Pix

O que é Grupo de Pix? 

Os grupo de Pix são uma espécie de pirâmide, no WhatsApp que pode ser encontrados facilmente em grupos de vendas do Facebook ou OLX. Para entrar neste grupo, você tem que pagar um valor especificado como por exemplo: "Grupo do Pix 1,00" , você tem que pagar 1,00 a quem te indicou, e assim que você entra, você tem que convidar mais pessoas para entrar neste grupo e ganhar dinheiro com eles tbm, e quanto mais pessoas estão no grupo mais você e a pessoa que você colocou ganha, ou seja uma pirâmide. Cada grupo tem suas regras e pesquisando no Facebook até assusta com a quantidade de grupos de Pix no Facebook.

Grupos de PIX


Grupo PIX

Grupo Pix WhatsApp


O Pix é umas das melhores tecnologia que o Brasil lançou, todo mundo usa, até mesmo empresas gigantes estão utilizando o Pix como método de pagamento. Qualquer estabelecimento hoje em dia aceita Pix. O Pix pode ter muita coisa obscura mas tudo tem seu bem e seu mal.

E você tem alguma história sobre Pix que queira contar? Conte-nos nos comentários

Ajude o Blog a continuar ativo fazendo um PIX de incentivo: 49c257b1-5163-4b50-88ec-bd75810a1c1c


Se você gostou da matéria por favor nos siga no Google News clicando no botão abaixo e não perca nenhuma das nossas postagens.
SEGUIR SINHO PLAYER NO GOOGLE NEWS

Postar um comentário

3Comentários

Use sua conta Google para comentar!

  1. É bem assim, sempre tem gente q não precisa utilizando isso como recurso para ganhar dinheiro, bandos de fdp

    ResponderExcluir
Postar um comentário