Quem é das antigas na web, principalmente no mobile, provavelmente conhece ou já ouviu falar da comunidade peperonity em algum lugar da internet. Peperonity foi uma rede social mista, que permitia seus usuários encontrar algum relacionamento ou até mesmo ter novas amizades com o mundo inteiro, e não era só isso, ela também permitia seus usuários criarem seus próprios blog ou site com domínio .peperonity.com

Uns dos sites mais conhecido e que marcou muito a adolescência de muita gente na época era os blog de jogos Java, quando ainda nem existia Android. O games.gameloft.pepronity.com e o javas40v2.peperonity.com. Lógico que se você tentar abrir esse site, não irá conseguir mais acessa-los por que o site não existe mais.

Peperonity


O que aconteceu com o peperonity?

Peperonity foi extinto de uma forma que ninguém soube explicar, nem mesmo a própria desenvolvedora, assim como foi a WAPKA. Há relatos que diz, que o site não conseguiu acompanhar a evolução do HTML, ficando ultrapassado por bastante tempo e de que também os desenvolvedores não tinham controles de todos blogs que tinham nesse site recebendo várias solicitações de remoção do DMCA, forçando assim os desenvolvedores optar por encerrar ao invés de moderar milhares de blogs que viraram bola de neve.

Peperonity


Com isso tudo o site mesmo assim recebia milhões de visitas. Mas a última postagem em sua página do Facebook e Twitter, que hoje não existe mais, é que o site seria descontinuado e agradeceu a todos que usaram a comunidade e ainda deixou o domínio a venda a quem se interessar. O domínio foi vendido anos depois a Sofia do followthequote.

Você que não viu e está curioso para saber como que era esta comunidade móvel, pode acessar ainda e explorar um pouco no cache da web archive neste link do último ano em que o Peperonity estava ativo: https://web.archive.org/web/20160531035912/http://peperonity.com/

Peperonity


Há muitos sites que estão tentando imitar o Peperonity mas nenhum deles são oficial, e uns deles foi removido recentemente. Então tomem cuidado ao procurar na internet, pois muitos golpistas se aproveitam disso.

Na Peperonity você conseguia encontrar de tudo um pouco, quem viveu lá , tinha o prazer de conversar com centenas de pessoas não somente do Brasil mas como de outras partes do mundo. E claro, o site tinha uma facilidade enorme de você encontrar pessoas por perto assim como é no Tinder e no Baddoo.

Pois é uma pena o site ter sido descontinuado.

Então fica aqui um post de quem já conviveu e curtiu muito a comunidade Peperonity. E você? Chegou a conhecer também? Deixe seu depoimento nos comentários.



O que achou da postagem? Comente!

Use sua conta Google para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem