Não use repositórios Brasileiros no Linux 

Porque não utilizar repositórios Linux brasileiros?

Se você já é veterano no Linux deve saber que repositórios são servidores que hospedam os os pacotes de software de cada distribuição Linux, todo o conteúdo que você consegue baixar no seu computador através do terminal ou de uma loja de aplicativos vem de um destes servidores. 

Até aí tudo bem né, mas porquê eu não uso repositórios Brasileiros?


Todas experiências que eu tive com Repositórios brasileiros foram ruins. Seja por lentidão, queda de servidor ou até mesmo falta de pacotes. Outro motivo que me fez ter uma má experiências, foram os pacotes desatualizados.

Como eu era mais leigo no assunto, eu decidir pesquisar na internet o motivo dessas ocasiões, e a maioria das soluções era trocar de repositório. Depois de muita busca eu cheguei a uma conclusão que repositórios brasileiros enfrentam muitos problemas com esses tipo de coisa, até mesmo um amigo confirmou comigo essas falhas e recomendou utilizar um repositório americano, o que ele sempre usa. Passei a utilizar um repositório Norte Americano e me apresentou uma melhor velocidade e estabilidade em relação aos repositórios brasileiros.

Conclusão

Recomendo com experiência própria está utilizando repositórios Norte Americanos, por ser mais rápido e estável que os repositórios brasileiros, e assim terá o melhor desempenho ao utilizar o Linux.

Como mudar para um repositório norte Americano?


 Dependendo da sua distribuição, é sempre bom procurar na internet como está fazendo esta alteração, no KDE Linux por exemplo, basta ir no Discover, configurações e fontes de atualizações.

E você, sente alguma diferença ao utilizar repositórios brasileiros e estrangeiros? Comente.


O que achou da postagem? Comente!

Use sua conta Google para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem