Windows 11 recebe atualizações mesmo sem TPM 2.0

Sinho
0

 

Windows 11 recebe atualizações em computadores antigos?


Windows 11 recebe atualizações mesmo em computadores não compatíveis.

Sim meus leitores, o Windows 11 está sim recebendo atualizações em computadores não compatíveis com o sistema, pois não há nenhum bloqueio ou restrição da Microsoft, ela liberou para todos aqueles que querem utilizar o sistema mesmo sem suporte a esse danado chip TPM 2.0.

Se você está no Windows 10 e seu computador não tem suporte para instalação do Windows 11, pode ficar despreocupado que a mamãe Microsoft está atualizando PCS com Windows 11 mesmo sem ser compatível com o sistema, e se você está pensando em instalar o Windows 11 burlando o TPM 2.0, pode comemorar que você vai sim receber atualizações após instalar o sistema como eu estou recebendo normalmente. Veja:

PC Sem suporte a TPM 2.0 recebendo atualizações


Como podem ver na imagem acima, meu computador está com Windows 11 a um mês e ainda sim recebo atualizações do sistema sem limitações. Eu esperei um tempo para ter certeza , e continuo recebendo. O melhor de tudo é que o Windows Update também está enviando atualizações de Driver normalmente.

Mas porque isso acontece?


Segundo a XDA Developers, a explicação dos updates é o fato de a Microsoft ter apenas um canal de atualização para o Windows 11, ou seja, não há um fluxo direcionado exclusivamente para PCs totalmente compatíveis e outro, à parte, para computadores que não correspondem aos requisitos. Se os PCs compatíveis receberem atualizações, os incompatíveis também irão.

Como está o desempenho do Windows 11 em um computador sem TPM 2.0?

Até agora aqui em uma máquina com Intel Core i3-3240 e 8 GB de ram DDR3 está bem fluído, sem nenhum problema.

Vale a pena atualizar para Windows 11 mesmo sem suporte?

Isso irá depender de você se quer ou não atualizar, mas para mim foi uma ótima escolha, mas caso você não queira, o Windows 10 irá continuar recebendo suporte até 2025. Lembrando que para atualizar para Windows 11, recomendo uma instalação limpa, do zero para evitar problemas.


Como instalar Windows 11 em um PC sem TPM 2.0? 

Para isso você precisa baixar a ISO oficial do Windows 11 no site da Microsoft, e baixar o Rufus. Assim você pode criar um pen-driver USB de instalação do Windows 11 sem necessidade de TPM, selecionando a opção abaixo:

Instalação do Windows 11 sem TPM 2.0

Se por acaso quiser saber mais sobre a instalação, recomendo ver vídeos no Youtube sobre isso.

Bom se sua dúvida era sobre as atualizações do Windows Update, pode ficar tranquilo que o Windows 11 está recebendo atualizações normalmente mesmo em computadores sem suporte. Agora se sua intenção for ser insider, lamento mas isso já não é possível em um PC não compatível.

Minha configuração em que o Windows 11 está instalado:

Sistema Operacional: Windows 11 pro

Processador Intel(R) Core(TM) i3-3240 CPU @ 3.40GHz   3.40 GHz

RAM instalada 8,00 GB (utilizável: 7,46 GB)

Tipo de sistema Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64

Caneta e toque Nenhuma entrada à caneta ou por toque disponível para este vídeo.


Alguma dúvida? Seja livre para fazer um comentário.


Ajude o Blog a continuar ativo fazendo um PIX de incentivo: 49c257b1-5163-4b50-88ec-bd75810a1c1c


Se você gostou da matéria por favor nos siga no Google News clicando no botão abaixo e não perca nenhuma das nossas postagens.
SEGUIR SINHO PLAYER NO GOOGLE NEWS

Postar um comentário

0Comentários

Use sua conta Google para comentar!

Postar um comentário (0)