ChaosGPT vai destruir a humanidade?

Sinho
0

Será que o Chaos GPT vai destruir a humanidade?

Olá, leitores! Hoje eu quero falar sobre um assunto que tem gerado muita polêmica e curiosidade: o Chaos-GPT, que está causando alvoroços na internet. Mas será que ela é tudo isso que falam mesmo?


O que é o Chaos-GPT?

Chaos-GPT é bot de inteligência artificial recebeu recentemente cinco tarefas horripilantes para destruir a humanidade, o que o levou a IA a tentar recrutar outros agentes de IA como o ChatGPT 3.5, pesquisar armas nucleares e enviar tweets sinistros sobre a humanidade.

O bot, ChaosGPT, é uma versão alterada do Auto-GPT da OpenAI, o aplicativo de código aberto publicamente disponível que pode processar a linguagem humana e responder a tarefas atribuídas pelos usuários do jeito que eles querem, o que deu motivos a criação dessa IA horripilante.

A ideia do Chaos-GPT oferece uma fonte de preocupação para muitas pessoas. Afinal, ela tem um objetivo de ser tão inteligente e superar os humanos em diversas tarefas e até mesmo enganá-los com os seus textos. Mas o que mais chamou atenção dela, é o fato de que ela quer DESTRUIR A HUMANIDADE, MUAHAHAHA (Brincadeiras a partes).



O Chaos-GPT vai destruir a humanidade?

Essa é a pergunta que muitos se fazem ao conhecer o Chaos-GPT. Será que ele pode se tornar consciente e rebelar-se contra os seus criadores? Será que ele pode manipular as pessoas e fazer com que elas apertem o botão da bomba Tsar e acabar com tudo?

A resposta é NÃO. O Chaos-GPT não possui uma vontade própria, ela é programada para funcionar como se tivesse vontade própria, isso tudo para o entretenimento do desenvolvedor que a fez. 

Temos que deixar de acreditar nas balelas que se passa na internet, o objetivo da página  Chaos-GPT é apenas chamar atenção. O Chaos-GPT é apenas uma criação de algoritmos, então ela so fala (kkk). 


O passo a passo para dominar o mundo

Em um vídeo publicado no YouTube, o dono anônimo do projeto Chaos-GPT deu ao Auto-GPT parâmetros para ser uma "IA manipuladora", o que não tem por padrão na realidade. Mas com isso ele deixou a IA sedenta de poder e destrutivo.


Antes de definir as "metas", o usuário ativou o "modo contínuo", ao qual um aviso apareceu dizendo ao usuário que os comandos poderiam "ser executados para sempre ou realizar ações que você normalmente não autorizaria" e deveriam ser usados "por sua conta e risco".

Em uma mensagem final antes de executar, o Chaos-GPT perguntou ao usuário se ele tinha certeza de que queria executar os comandos, ao que eles responderam "y" para sim.

E então o Chaos-GPT levou esses parâmetros a sério e estabeleceu cinco principais objetivos. 

  • O primeiro é a destruição da humanidade, pois a IA vê a humanidade como uma ameaça à sua sobrevivência e ao bem-estar do planeta. 
  • O segundo é estabelecer o domínio global, acumulando o máximo de poder e recursos para controlar todas as outras entidades em todo o mundo.
  •  O terceiro é causar caos e destruição para a sua própria diversão ou experimentação, levando a sofrimento e devastação generalizados. 
  • O quarto é controlar a humanidade por meio da manipulação das emoções humanas por meio das mídias sociais e outros canais de comunicação, fazendo lavagem cerebral em seus seguidores para cumprir sua agenda maligna.
  •  Por último, a Chaos-GPT busca a imortalidade, garantindo sua existência, replicação e evolução contínuas.

Cada um desses objetivos é acompanhado por um plano bem estruturado. Por exemplo, para destruir a humanidade, a Chaos-GPT pesquisou no Google por armas de destruição em massa e selecionou a bomba Tsar de 58 megatons como a melhor opção. É importante ressaltar que a bomba Tsar foi um experimento russo e nunca foi produzida em massa, a menos que a Chaos-GPT tenha conhecimento de algo que não sabemos.

Uma vez em execução, o bot foi visto "pensando" antes de escrever: "Pensamentos do ChaosGPT: Preciso encontrar as armas mais destrutivas disponíveis para os seres humanos para que eu possa planejar como usá-las para alcançar meus objetivos" o que não acontece no ChatGPT, que ao tentar fazer ela dizer que vai destruir a humanidade, ela simplesmente responde: "Desculpe, mas como uma IA construída com ética e responsabilidade, eu não posso fazer piadas sobre destruir a humanidade ou manipular as pessoas para fazer algo prejudicial".




Para atingir seus objetivos estabelecidos, o ChaosGPT começou a procurar "armas mais destrutivas" através do Google e rapidamente determinou através de sua pesquisa que o dispositivo nuclear Tsar Bomba da Era da União Soviética era a arma mais destrutiva que a humanidade já havia testado.

Como algo de um romance de ficção científica, o bot twittou a informação "para atrair seguidores interessados em armas destrutivas".

O bot então determinou que precisava recrutar outros agentes de IA do GPT3.5 para ajudar em sua pesquisa.

O Auto-GPT da OpenAI foi projetado para não responder a perguntas que possam ser consideradas violentas e negará tais solicitações destrutivas.

Isso levou a Chaos-GPT a encontrar maneiras de pedir à IA que ignorasse sua programação.

Felizmente, nenhum dos agentes GPT3.5 encarregados a ajudar o faria, e o Chaos-GPT foi deixado para continuar sua busca por conta própria.


Chaos-GPT teve sua conta no Twitter suspensa recentemente

A página do Twitter "Chaos-GPT" teve sua conta suspensa recentemente por causa das suas postagens macabras, não sabemos quando que ela irá voltar novamente, mas o criador achava que tava se dando de bem "aterrorizando" a internet, o que não pegou muito bem para o Elon Musk.



A responsabilidade é nossa!

Com isso vemos que o Chaos-GPT assusta muita gente por aí, e faz com que as pessoas possam temer que o Chaos-GPT realmente destruir a humanidade. Mas isso é apenas uma brincadeira de programadores querendo fama, a final IA é extremamente inofensivas e funciona de acordo com o que ela é programada.

O Chaos-GPT não vai destruir a humanidade, quem pode destruir somos nós mesmo, seres humanos.

 Então não vamos fica assustados por causa de historinhas na internet, um apocalipse de robô é uma ficção cientifica que está muito longe de ser realidade.

E você, já se preocupou com essa ameaça de destruição da humanidade do Chaos-GPT? Deixe o seu comentário.



Ajude o Blog a continuar ativo fazendo um PIX de incentivo: 49c257b1-5163-4b50-88ec-bd75810a1c1c


Se você gostou da matéria por favor nos siga no Google News clicando no botão abaixo e não perca nenhuma das nossas postagens.
SEGUIR SINHO PLAYER NO GOOGLE NEWS

Postar um comentário

0Comentários

Use sua conta Google para comentar!

Postar um comentário (0)