Programador Chaves

Sinho
0


Você é um programador Chaves?

Esse termo do programador Chaves chamou muita atenção no TabNews, e saiu muto engraçado, sei que todos aqui já assistiram Chaves, deve se lembrar do episódio, onde o Professor Girafales faz uma pergunta ao Chaves:

Se eu tenho 4 laranjas, e como uma, quantas me restam?

O Chaves enrola, dizendo que é muito fácil, e no final diz que só sabe fazer essa conta com Maças. 

Assim acontece na programação, você diz que é fácil mas que só sabia fazer isso com outra linguagem ou paramentos. Na programação não se aprende  sem prática e dedicação, assim como no episódio de Chaves, em que ele precisava praticar mais matemática para aprender a fazer contas com laranjas.


O que é ser um programador chaves?

Ser um programador Chaves é como ser um iniciante na programação, que acredita que sabe mais do que realmente sabe. É comum vermos pessoas que acabaram de aprender os conceitos básicos da programação se intitulando como programadores experientes, mas na prática, ainda têm muito o que aprender.

Assim como Chaves precisava praticar matemática para melhorar suas habilidades, um programador precisa praticar constantemente para aprimorar suas habilidades de programação. É preciso experimentar, errar, corrigir e continuar aprendendo. Aprender a programar requer paciência e perseverança, e é uma jornada que nunca termina.

Ao se tornar um programador experiente, você entenderá que a programação não é apenas sobre escrever linhas de código, mas sim sobre solucionar problemas e criar soluções para tornar a vida das pessoas mais fácil. Ser um bom programador requer habilidades em pensamento lógico, criatividade e resolução de problemas.

Então, se você é um iniciante na programação, lembre-se de que a prática é fundamental para melhorar suas habilidades. Como diz o Thiago Martins em um comentário do TabNews:

Com 20% do conhecimento em alguma coisa você já pode obter 80% dos resultados, e acredite 20% de alguma coisa em programação pode já ser muita coisa, esses números foram tirados do Princípio de Pareto.

Mas como vou saber quais 20% desses assuntos devem ser estudados?

Pense sempre em boas práticas, semântica, código limpo (escreva um código pra outro programador entender), acessibilidade. Dessa forma você vai achar os principais assuntos que devem ser estudados, esses fundamentos você vai levar pra carreira inteira e vai ser muito mais simples aprender algo novo depois.

 Não se deixe enganar pela aparente simplicidade dos conceitos básicos e nunca subestime a importância da dedicação e perseverança para se tornar um programador de sucesso. Afinal, assim como Chaves, a prática leva à perfeição.

Fontes: TabNews - matheuspazinati


Ajude o Blog a continuar ativo fazendo um PIX de incentivo: 49c257b1-5163-4b50-88ec-bd75810a1c1c


Se você gostou da matéria por favor nos siga no Google News clicando no botão abaixo e não perca nenhuma das nossas postagens.
SEGUIR SINHO PLAYER NO GOOGLE NEWS

Postar um comentário

0Comentários

Use sua conta Google para comentar!

Postar um comentário (0)