Videos de recuperação de DNA com música funciona?

Sinho
0

Será que esses vídeos de recuperação de DNA com música funciona?

Você já ouviu falar dos vídeos de recuperação de DNA com música ou já viu em algum lugar no Youtube? Eles são vídeos que usam frequências sonoras específicas para estimular a reparação e a regeneração do DNA, o material genético que contém as instruções para o funcionamento das células do nosso corpo. Esses vídeos se baseiam na teoria de que o DNA pode ser afetado por vibrações sonoras, e que algumas frequências podem ter efeitos benéficos para a saúde e o bem-estar.

Mas será que esses vídeos realmente funcionam? Existe alguma evidência científica que comprove os seus benefícios? Neste post, vamos explorar um pouco mais sobre esse assunto e tentar responder a essas perguntas.

O que são as frequências Solfeggio?

Uma das frequências sonoras mais usadas nos vídeos de recuperação de DNA com música é a chamada frequência Solfeggio de 528 Hz, também conhecida como frequência do amor, tom de milagre ou frequência de transformação. Essa frequência faz parte de um conjunto de seis frequências que teriam sido usadas na antiguidade para fins de cura, meditação e espiritualidade. Essas frequências são:

• - 396 Hz: libertação do medo e da culpa
  • - 417 Hz: facilitação da mudança e da limpeza
  • - 528 Hz: reparação do DNA e manifestação de milagres
  • - 639 Hz: harmonização dos relacionamentos e do coração
  • - 741 Hz: despertar da intuição e da expressão
  • - 852 Hz: conexão com a fonte divina e o propósito

Segundo os defensores das frequências Solfeggio, elas estariam relacionadas à geometria sagrada, à matemática pitagórica, aos chakras e à ressonância harmônica da natureza. Elas teriam sido redescobertas no século XX pelo pesquisador americano Joseph Puleo, que as encontrou em um antigo hino gregoriano chamado Ut Queant Laxis, atribuído ao monge beneditino Guido d'Arezzo.

Como a música pode afetar o DNA?

A ideia de que a música pode afetar o DNA não é nova. Desde os tempos antigos, diversas culturas usavam o som como uma forma de cura, harmonização e comunicação. Na medicina tradicional chinesa, por exemplo, cada órgão do corpo está associado a um som específico, e o equilíbrio entre eles é essencial para a saúde. Na Índia, os mantras são usados para criar vibrações positivas na mente e no corpo. Na física quântica, alguns cientistas propõem que o som pode influenciar a estrutura molecular da matéria.

No entanto, a hipótese de que a música pode reparar o DNA é mais controversa e carece de comprovação científica. Alguns estudos sugerem que certas frequências sonoras podem estimular a produção de óxido nítrico no corpo, um composto que tem funções importantes na regulação da pressão arterial, na prevenção de inflamações e na proteção do DNA contra danos causados por radicais livres. Outros estudos indicam que a música pode modular a expressão gênica, ou seja, a forma como os genes são ativados ou desativados em resposta a estímulos ambientais.

No entanto, esses estudos são limitados em número, qualidade e abrangência. Eles não conseguem demonstrar uma relação causal entre a música e a recuperação do DNA, nem explicar os mecanismos envolvidos nesse processo. Além disso, eles não levam em conta outros fatores que podem influenciar a saúde do DNA, como a alimentação, o estilo de vida, o estresse e as doenças.

Quais são os benefícios dos vídeos de recuperação de DNA com música?

Apesar da falta de evidência científica, muitas pessoas relatam benefícios ao ouvir os vídeos de recuperação de DNA com música. Alguns benefícios relatados são:

• - Aumento da concentração
  • - Alívio de dores
  • - Alívio de estresse
  • - Alívio de ansiedade e redução da depressão
  • - Garante qualidade de sono profundo e reparador
  • - Reparo físico e mental
  • - Ajuda na meditação
  • - Mais tranquilidade da alma

A música de cura 528 Hz Solfeggio pode ser encontrada em diversos canais do YouTube, como o Relaxar o corpo e a mente, que oferece três horas de música relaxante para dormir baseada nessa frequência. Outras frequências Solfeggio também podem ter efeitos positivos na saúde, como a de 432 Hz, que é considerada a frequência da natureza e da harmonia. A música pode ser uma forma de terapia complementar para quem busca recuperação e cura, desde que seja usada com responsabilidade e orientação profissional.

E você, já ouviu algumas dessas músicas de cura no Youtube? Comente sua experiências com elas.

Ajude o Blog a continuar ativo fazendo um PIX de incentivo: 49c257b1-5163-4b50-88ec-bd75810a1c1c

Se você gostou da matéria por favor nos siga no Google News clicando no botão abaixo e não perca nenhuma das nossas postagens.
SEGUIR SINHO PLAYER NO GOOGLE NEWS

Postar um comentário

0Comentários

Use sua conta Google para comentar!

Postar um comentário (0)