Como conectar Xbox em monitor DVI

Sinho
0

Cabo DVI

Como conectar Xbox Series X/S em monitor DVI


Você tem um Xbox e não sabe como conectar Xbox em um monitor DVI?

Xbox fica em resolução 640x480 em cabo HDMI para DVI? Então fique com a gente que iremos te ajudar a solucionar este problema. Mas antes iremos entender o que é DVI e como usar ele no Xbox.

Caso já saiba CLIQUE AQUI para pular e ir direto ao ponto, mas recomendo ler, pois é ma curiosidade interessante.

O que é DVI?

DVI é um padrão de vídeo digital, que veio para substituir o padrão analógico VGA. O cabo foi desenvolvido entre a antiga porta e os mais modernos HDMI e DisplayPort. 

Para Xbox é recomendável sempre usar cabos HDMI ou DVI, pois cabos VGA são analógicos e defasados, limitando muito o desempenho total que os console propõe.

Os tipo de Cabo e velocidades DVI

TIPO DE DVI
Tipos de DVI

Tipo de cabos DVI

Qual a diferença entre DVI e HDMI?

A única diferença do HDMI para DVI é o fato do DVI não transmitir áudio pelo mesmo cabo, sendo apenas imagem digital sendo possível por exemplo usar cabos HDMI/DVI ou adaptadores para conectar monitores que não tem HDMI mas possuem a porta DVI. E é aqui que iremos chegar no assunto.

Como conectar XBOX em um monitor DVI?


Primeiramente você irá precisar de um Cabo DVIxHDMI, que você pode adiquirir na Amazon clicando aqui. Mas se você já tem prossiga o tutorial.

Cabo HDMI para DVI


Conecte o conector HDMI no Xbox e o DVI no Monitor, e em seguida ligue o monitor e também o console.

Assim que o console iniciar, vá em configurações > Opções de TV e vídeo.

Configurações XBOX

Ao clicar nesta opção, vá agora em fidelidade de vídeo e overscan.

Configurações XBOX RESOLUÇÃO

Feito isso, mude a opção de tela de HDMI par DVI. Note que fazendo isso a imagem vai melhorar imediatamente, e para melhorar mais, ative a "intensidade de cores" máxima e em "espaço de cores", selecione PC RGB, pois assim seu monitor irá ter seu uso máximo de seu console tendo cores mais viva e vibrantes, dependendo da suas especificações do seu monitor.

Configurações XBOX RESOLUÇÃO


E para finalizar, verifique se o consoles está na resolução máxima, voltando a tela anterior e alterando a resolução de 720p para 1080p, ou até mais se caso o monitor suportar (Acho difício um monitor com entrada DVI funcionar em 2K )

Configurações XBOX RESOLUÇÃO

Pronto, seu Xbox está pronto para jogar, lembrando que como o cabo é um padrão digital focado para monitores, no cabo não passa áudio, assim como o monitores DVI/VGA não transmite som, mas você pode usar um hard-set ou fone de ouvido conectado no controle para ouvir sua jogatina.

E aí o que achou do tutorial, deixe seu comentário. E se você quiser mais alguns é só pedir que a gente posta 😉.

Ajude o Blog a continuar ativo fazendo um PIX de incentivo: 49c257b1-5163-4b50-88ec-bd75810a1c1c


Se você gostou da matéria por favor nos siga no Google News clicando no botão abaixo e não perca nenhuma das nossas postagens.
SEGUIR SINHO PLAYER NO GOOGLE NEWS

Postar um comentário

0Comentários

Use sua conta Google para comentar!

Postar um comentário (0)