O que aconteceu com a rede social Peperonity?

Sinho
59

Peperonity


Quem é das antigas na web, principalmente no mobile, provavelmente conhece ou já ouviu falar da comunidade peperonity em algum lugar da internet. Peperonity foi uma rede social mista, que permitia seus usuários encontrar algum relacionamento ou até mesmo ter novas amizades com o mundo inteiro, e não era só isso, ela também permitia seus usuários criarem seus próprios blog ou site com domínio .peperonity.com

Uns dos sites mais conhecido e que marcou muito a adolescência de muita gente na época era os blog de jogos Java, quando ainda nem existia Android. O games.gameloft.pepronity.com e o javas40v2.peperonity.com. Lógico que se você tentar abrir esse site, não irá conseguir mais acessa-los por que o site não existe mais.

Peperonity


O que aconteceu com o peperonity?

Peperonity foi extinto de uma forma que ninguém soube explicar, nem mesmo a própria desenvolvedora, assim como foi a WAPKA. Há relatos que diz, que o site não conseguiu acompanhar a evolução do HTML, ficando ultrapassado por bastante tempo e de que também os desenvolvedores não tinham controles de todos blogs que tinham nesse site recebendo várias solicitações de remoção do DMCA, forçando assim os desenvolvedores optar por encerrar ao invés de moderar milhares de blogs que viraram bola de neve.

Peperonity


Com isso tudo o site mesmo assim recebia milhões de visitas. Mas a última postagem em sua página do Facebook e Twitter, que hoje não existe mais, é que o site seria descontinuado e agradeceu a todos que usaram a comunidade e ainda deixou o domínio a venda a quem se interessar. O domínio foi vendido anos depois a Sofia do followthequote.

Você que não viu e está curioso para saber como que era esta comunidade móvel, pode acessar ainda e explorar um pouco no cache da web archive neste link do último ano em que o Peperonity estava ativo: https://web.archive.org/web/20160531035912/http://peperonity.com/

Peperonity


Há muitos sites que estão tentando imitar o Peperonity mas nenhum deles são oficial, e uns deles foi removido recentemente. Então tomem cuidado ao procurar na internet, pois muitos golpistas se aproveitam disso.

Na Peperonity você conseguia encontrar de tudo um pouco, quem viveu lá , tinha o prazer de conversar com centenas de pessoas não somente do Brasil mas como de outras partes do mundo. E claro, o site tinha uma facilidade enorme de você encontrar pessoas por perto assim como é no Tinder e no Baddoo.

Pois é uma pena o site ter sido descontinuado.

Então fica aqui um post de quem já conviveu e curtiu muito a comunidade Peperonity. E você? Chegou a conhecer também? Deixe seu depoimento nos comentários.


ATUALIZAÇÃO: Parece que um fã da antiga peperonity criou um site muito parecido, caso tenha interesse, acesse https://peperonity.in/

Ajude o Blog a continuar ativo fazendo um PIX de incentivo: 49c257b1-5163-4b50-88ec-bd75810a1c1c


Se você gostou da matéria por favor nos siga no Google News clicando no botão abaixo e não perca nenhuma das nossas postagens.
SEGUIR SINHO PLAYER NO GOOGLE NEWS

Postar um comentário

59Comentários

Use sua conta Google para comentar!

  1. A ultima vez que eu entrei no peperonity foi em 2016 por ai.
    Desde ano passado eu vi que não aparecia mais nas pessquisas do google, cara eu tinha até um site de jogos java lá kkkk
    Era uma epoca muito boa, hj quando lembeo bate aquela nostalgia✨😔☺️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tempo bom, conheci uma galera boa por lá

      Excluir
    2. Mano..se louco cara!!!eu vivi esse tempo.eu amava o peperonity cara..eu falava com muitas brasileiras,e com muitas mulheres do Paraguai e machuco.pra mim eh muita nostalgia!

      Excluir
  2. Baixei muitos jogos Pes neste site, saudades era bom de mais.

    ResponderExcluir
  3. Vivi e cresci lá aprendi muitos sobre waps e edições URL/bbcodes etc.. devido esse site, sempre conversava com geral do chat e até com gringos era muito bom, eu tinha vários blogs sobre vários temas, porém com tempo em 2015 comecei a parar devido que começou a surgir trolls que toxicava o chat, e foi nessa que muitos amigos e eu paramos de usar, tivermos uma vez que usar o chat em espanhol porque o Br tava p0dre.. muitos pararam, nunca vou esquecer esse site, faz parte da minha infância, poderia revelar meu Nick, talvez alguém da antiga lembr.. mas melhor deixar o anonimato no ar! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem como recuperar os arquivos do meu blog do site peperonity

      Excluir
    2. Não tem como não , infelizmente

      Excluir
  4. kkkkk quem nunca né, tive muitas experiências diferentes neste site, era muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu guardei todas fotos da minha infância nesse site...como apagaram sem aviso prévio!????☹️😡😥

      Excluir
    2. eles avisaram pelo facebook e twitter deles

      Excluir
  5. Saudades desse site.. Eu tinha prazer de estar lá fiz muitas amizades.. Me diverti muito no peperonity que pena que acabou.. Mais nunca irei esquecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim , verdade, uma pena que o site novo não é a mesma coisa.

      Excluir
  6. Eu tinha um site na wapka era o BrazilDroid eu postava jogos e apps para Android lá 😭😭

    ResponderExcluir
  7. Usei pouco o peperonity, mas conheci a Wapka e Xtgem através dele. Cheguei criar vários sites e comunidades na Wapka, meu site era o celldesiner, de download de wallpapers, temas pra nokia kk, jogos java. Lembro do pessoal do PipoCa, Jogos MRP. Época boa, conheci muita gente no mundo dos "wapmasters", wapka me ajudou bastante a entender o mundo da internet em HTML e Marketing Digital, graças a wapka hoje sei muitas coisas que as pessoas tem dificuldade de falar no mundo do marketing e webdesigners.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK CARAIO VC TBM Visitava o Jogos MRP né. O site do USERNAME, mano era muito top vey vc abriu o baú agora, eu era amigo do USERNAME do jogos MRP, eu tenho meu site de mrp até hoje o portal mrp kkkkk. Ainda bem que o XTGEM não caiu kkk.

      Excluir
    2. Eu conhecia todos esses que você falou, o Pipocas foi uma mãe pra gente, os fórum deles era o mais completo da WAPKA, era perfeito demais. Tinha também o wapkmeiros que era mt top.

      Excluir
  8. KKKKKKKK, visitava todos os dias o Jogos MRP, o fórum, era muita resenha! Vc tem contato com alguém dessa época?

    ResponderExcluir
  9. Cara, lembrei de vc, vc é o Emerson, tinha um site de downloads e fórum na wapka também. Lembro que vc parou de usar wapka pra ficar num fórum de tecnologia.

    Que eu me lembre, o único site wapka que está em pé é o Universo3GP, que agora não é mais Wapka.

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha uma conta lá, postava algums jogos, era bem legal e eu conversava as vezes com algumas pessoas, agora que eu fui procurar ele dnv vi que ele não existe mais, agora só resta saudades, fora os outros sites que frequentava que também não existem mais .__.

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Esse comentário me machucou amigo, saudades demais.

      Excluir
  12. Usei o peperonity , era tão bom eu conheci pessoas de outro país fiz Amizades que saudades 😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era bom demais, hj em dia nunca vai existir um site como aquele

      Excluir
  13. Está no ar em: www.peperonity.in

    ResponderExcluir
  14. Olá, sinhoplayer. É bom ver que não era só eu que conhecia a Peperonity. Minha experiência com ele foi bem 'rala', comparada a de algumas pessoas aqui: não cheguei a pegar a época em que o Peperonity era mais acessado, somente o final dele, não cheguei a criar um blog, mas cheguei a acompanhar um blog chamado rarepokemongames, no qual era possível baixar hacks de pokemon para o MeBoy, o emulador de GameBoy Color de celular java. (O criador desse site era membro do Pokemoon, um fórum da ProBoards). É realmente uma pena que ele tenha acabado.

    ResponderExcluir
  15. Peperonity... me lembro desse site! descobri ele lá em 2013 e fiquei lá até 2017, eu só acessava o site lá de vez em quando umas vezes por ano, baixava jogos e eu tinha até um site aonde eu postava jogos java e mais algumas outras coisinhas. Bons tempos! Acessava o site no meu PC e no meu antigo Nokia 2220 Slide. Agora é só saudades desses sites WAP e tbm dos sites HTML/Flash antigos. E olha que eu era criança quando eu visitei tudo isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente era feliz e não sabiamos, hoje em dia nós temos tudo fácil na mão, a nova geração nunca irão saber como era acessar esses sites em uma internet péssima 2g

      Excluir
  16. Hoje me pediram alguns dados da escola da época de 2010 e lembrei que tinha um site na Peperonity onde eu fazia uploads de trabalhos académicos.
    Eram bons tempos, eu tinha site de música, de jogos java, aplicativos java que nem o Mig33 que também foi show na parte de interação como pessoas tanto de perto como de longe... Valentim de Moçambique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou da época do FaceTalk, Mig33, Ebuddy, Wapka, Peperonity , MRP, Chat Toing e muitas outras comunidades que marcaram muito minha infância, só de lembrar da arrepios, mas eu sou grato a adolescência que eu tive com esses serviços, conheci a WEB por causa deles.

      Excluir
  17. Cara, você é o Emerson? Namoral, quantas coisas baixei no seu perfil no peperonity, saudade dos clãs, Vamp, Alcateia dos Lobos, Potter, Shield. E o que mais me dá nostalgia é vê ali o meu nickname no print de usuários online, e também o da garota que eu "namorava" na época, que saudade meu amigo, que saudade.

    ResponderExcluir
  18. Que nostalgia... eu lia vários sites no Peperonity... tinha até umas dicas de como usar internet no celular de graça, ligação no orelhão de graça... claro que nada funcionava kkk mas só pelo tempo que passava tentando configurar essas coisas era muito divertido. Baixei muitos jogos em Java e lia algumas coisas sobre hacking. Era como uma comunidade de pessoas com algo em comum sem nunca terem se visto no mundo real.

    ResponderExcluir
  19. O site cidadewap.com tbm sumiu vc pode fazer um tira dúvidas o que aconteceu

    ResponderExcluir
  20. Eu tive vários perfis lá no site.!!mas eu me lembro de um perfil que eu tinha lá que eu gostava muito era esse!!!meu perfil acho que foi o primeiro quando conheci a rede social.o meu era caranguejo.do.futuro.nao sei se alguém vai lembrar.galera bdn que nos poderíamos tentar trazer o site de volta pessoal!!!!!!será que teria como gente???agente fazia aí uma vaquinha aí com no mínimo mil reais de cada um..e trazer íamos ele de volta..e muita sdds daquele tempo gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu teria coragem de trazer um parecido, mas poderia gerar processos. Quem sabe em breve eu tenha uma ideia parecida

      Excluir
  21. ja tive um blog no peperonity, no wapka tambem de todos hoje em dia acho que so o xtgem ta vivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu já tive no peperonity, xtgem, wapka. Mano era mt bm kkk

      Excluir
  22. O saldade lembro eu pesquisando conteudo adulto no google acabo indo p peperonity em 2012 nossa como era bom fiz amizade paqueras ate hoje falo com algums

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou da época do PP, você ainda tem contato de muitas pessoas? Bora trocar uma ideia mano, relembrar é viver.

      Excluir
  23. Saldade dos jpgos kkk eu tinha milhares de jogos no nokia . Apagiei anos atras os jogo . Meu era pra volta o site . Ei vamos cria um grupo no zap pra nois das antiga q era do pp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora mn eu tbm visitava tinha até site lá kkk

      Excluir
  24. Cara que época boa kkk , eu tinha um site chamado "UNIVERSO JAVA" onde postava jogos pra mobile , dicas de internet free e artigos e etc kk , aprendi muita coisa sobre internet nesse tempo, que nostalgia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, época de ouro maravilhosa, onde as melhores coisas da internet aconteceram naquela época

      Excluir
  25. Conheci muita gente ali, uma época boa, várias amizades virtuais, algumas se tornaram reais, muito bom era viciado no site, tinham algumas coisas ruins ali, só que 95% dos conteúdos eram ótimo, que pena que acabou, só quem viveu essa época poderá relembrar tudo dentro da memória humana

    ResponderExcluir
  26. Eu tinha um site lá , época boa de mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu primeiro site mobile foi lá, agr fica em nossas memórias, e no site archive.org

      Excluir
  27. Cara, que saudades!! Usei muuuuuito pra baixar jogos Java em meu Nokia C3 e no Samsung GT-E2262, mas com o avanço do mundo Android, acabou que realmente esqueci de vez.
    Mexendo na minha gaveta de coisas velhas, achei esse meu Samsung e fui ver se achava algum arquivo Java, lembrei do Peperonity na hora, fui pesquisar e cheguei aqui kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. Saudades ,eu fiquei prezo e agora nem tem mais

    ResponderExcluir
  29. Nostalgia pura!
    Saudades dessa época

    ResponderExcluir
Postar um comentário