Peperonity


Quem é das antigas na web, principalmente no mobile, provavelmente conhece ou já ouviu falar da comunidade peperonity em algum lugar da internet. Peperonity foi uma rede social mista, que permitia seus usuários encontrar algum relacionamento ou até mesmo ter novas amizades com o mundo inteiro, e não era só isso, ela também permitia seus usuários criarem seus próprios blog ou site com domínio .peperonity.com

Uns dos sites mais conhecido e que marcou muito a adolescência de muita gente na época era os blog de jogos Java, quando ainda nem existia Android. O games.gameloft.pepronity.com e o javas40v2.peperonity.com. Lógico que se você tentar abrir esse site, não irá conseguir mais acessa-los por que o site não existe mais.

Peperonity


O que aconteceu com o peperonity?

Peperonity foi extinto de uma forma que ninguém soube explicar, nem mesmo a própria desenvolvedora, assim como foi a WAPKA. Há relatos que diz, que o site não conseguiu acompanhar a evolução do HTML, ficando ultrapassado por bastante tempo e de que também os desenvolvedores não tinham controles de todos blogs que tinham nesse site recebendo várias solicitações de remoção do DMCA, forçando assim os desenvolvedores optar por encerrar ao invés de moderar milhares de blogs que viraram bola de neve.

Peperonity


Com isso tudo o site mesmo assim recebia milhões de visitas. Mas a última postagem em sua página do Facebook e Twitter, que hoje não existe mais, é que o site seria descontinuado e agradeceu a todos que usaram a comunidade e ainda deixou o domínio a venda a quem se interessar. O domínio foi vendido anos depois a Sofia do followthequote.

Você que não viu e está curioso para saber como que era esta comunidade móvel, pode acessar ainda e explorar um pouco no cache da web archive neste link do último ano em que o Peperonity estava ativo: https://web.archive.org/web/20160531035912/http://peperonity.com/

Peperonity


Há muitos sites que estão tentando imitar o Peperonity mas nenhum deles são oficial, e uns deles foi removido recentemente. Então tomem cuidado ao procurar na internet, pois muitos golpistas se aproveitam disso.

Na Peperonity você conseguia encontrar de tudo um pouco, quem viveu lá , tinha o prazer de conversar com centenas de pessoas não somente do Brasil mas como de outras partes do mundo. E claro, o site tinha uma facilidade enorme de você encontrar pessoas por perto assim como é no Tinder e no Baddoo.

Pois é uma pena o site ter sido descontinuado.

Então fica aqui um post de quem já conviveu e curtiu muito a comunidade Peperonity. E você? Chegou a conhecer também? Deixe seu depoimento nos comentários.


ATUALIZAÇÃO: Parece que um fã da antiga peperonity criou um site muito parecido, caso tenha interesse, acesse https://peperonity.in/

33 Comentários

Use sua conta Google para comentar!

  1. A ultima vez que eu entrei no peperonity foi em 2016 por ai.
    Desde ano passado eu vi que não aparecia mais nas pessquisas do google, cara eu tinha até um site de jogos java lá kkkk
    Era uma epoca muito boa, hj quando lembeo bate aquela nostalgia✨😔☺️

    ResponderExcluir
  2. Baixei muitos jogos Pes neste site, saudades era bom de mais.

    ResponderExcluir
  3. Vivi e cresci lá aprendi muitos sobre waps e edições URL/bbcodes etc.. devido esse site, sempre conversava com geral do chat e até com gringos era muito bom, eu tinha vários blogs sobre vários temas, porém com tempo em 2015 comecei a parar devido que começou a surgir trolls que toxicava o chat, e foi nessa que muitos amigos e eu paramos de usar, tivermos uma vez que usar o chat em espanhol porque o Br tava p0dre.. muitos pararam, nunca vou esquecer esse site, faz parte da minha infância, poderia revelar meu Nick, talvez alguém da antiga lembr.. mas melhor deixar o anonimato no ar! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem como recuperar os arquivos do meu blog do site peperonity

      Excluir
    2. Não tem como não , infelizmente

      Excluir
  4. Usei muito esse site na minha infância... Que saudades da minha avó me dando uma surra de madrugada por causa das pornografias que tinha nesse site kkkkkkk
    Saudades do Clã dos Vamps e entre outros clãs que existia na época! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk quem nunca né, tive muitas experiências diferentes neste site, era muito bom

      Excluir
  5. Saudades desse site.. Eu tinha prazer de estar lá fiz muitas amizades.. Me diverti muito no peperonity que pena que acabou.. Mais nunca irei esquecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim , verdade, uma pena que o site novo não é a mesma coisa.

      Excluir
  6. Eu tinha um site na wapka era o BrazilDroid eu postava jogos e apps para Android lá 😭😭

    ResponderExcluir
  7. Usei pouco o peperonity, mas conheci a Wapka e Xtgem através dele. Cheguei criar vários sites e comunidades na Wapka, meu site era o celldesiner, de download de wallpapers, temas pra nokia kk, jogos java. Lembro do pessoal do PipoCa, Jogos MRP. Época boa, conheci muita gente no mundo dos "wapmasters", wapka me ajudou bastante a entender o mundo da internet em HTML e Marketing Digital, graças a wapka hoje sei muitas coisas que as pessoas tem dificuldade de falar no mundo do marketing e webdesigners.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK CARAIO VC TBM Visitava o Jogos MRP né. O site do USERNAME, mano era muito top vey vc abriu o baú agora, eu era amigo do USERNAME do jogos MRP, eu tenho meu site de mrp até hoje o portal mrp kkkkk. Ainda bem que o XTGEM não caiu kkk.

      Excluir
    2. Eu conhecia todos esses que você falou, o Pipocas foi uma mãe pra gente, os fórum deles era o mais completo da WAPKA, era perfeito demais. Tinha também o wapkmeiros que era mt top.

      Excluir
  8. KKKKKKKK, visitava todos os dias o Jogos MRP, o fórum, era muita resenha! Vc tem contato com alguém dessa época?

    ResponderExcluir
  9. Cara, lembrei de vc, vc é o Emerson, tinha um site de downloads e fórum na wapka também. Lembro que vc parou de usar wapka pra ficar num fórum de tecnologia.

    Que eu me lembre, o único site wapka que está em pé é o Universo3GP, que agora não é mais Wapka.

    ResponderExcluir
  10. triste, como a WAPKA por exemplo :(

    ResponderExcluir
  11. Usei o peperonity , era tão bom eu conheci pessoas de outro país fiz Amizades que saudades 😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era bom demais, hj em dia nunca vai existir um site como aquele

      Excluir
  12. Está no ar em: www.peperonity.in

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse não é o oficial mas é baseado no oficial

      Excluir
  13. Olá, sinhoplayer. É bom ver que não era só eu que conhecia a Peperonity. Minha experiência com ele foi bem 'rala', comparada a de algumas pessoas aqui: não cheguei a pegar a época em que o Peperonity era mais acessado, somente o final dele, não cheguei a criar um blog, mas cheguei a acompanhar um blog chamado rarepokemongames, no qual era possível baixar hacks de pokemon para o MeBoy, o emulador de GameBoy Color de celular java. (O criador desse site era membro do Pokemoon, um fórum da ProBoards). É realmente uma pena que ele tenha acabado.

    ResponderExcluir
  14. Peperonity... me lembro desse site! descobri ele lá em 2013 e fiquei lá até 2017, eu só acessava o site lá de vez em quando umas vezes por ano, baixava jogos e eu tinha até um site aonde eu postava jogos java e mais algumas outras coisinhas. Bons tempos! Acessava o site no meu PC e no meu antigo Nokia 2220 Slide. Agora é só saudades desses sites WAP e tbm dos sites HTML/Flash antigos. E olha que eu era criança quando eu visitei tudo isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente era feliz e não sabiamos, hoje em dia nós temos tudo fácil na mão, a nova geração nunca irão saber como era acessar esses sites em uma internet péssima 2g

      Excluir
  15. Hoje me pediram alguns dados da escola da época de 2010 e lembrei que tinha um site na Peperonity onde eu fazia uploads de trabalhos académicos.
    Eram bons tempos, eu tinha site de música, de jogos java, aplicativos java que nem o Mig33 que também foi show na parte de interação como pessoas tanto de perto como de longe... Valentim de Moçambique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou da época do FaceTalk, Mig33, Ebuddy, Wapka, Peperonity , MRP, Chat Toing e muitas outras comunidades que marcaram muito minha infância, só de lembrar da arrepios, mas eu sou grato a adolescência que eu tive com esses serviços, conheci a WEB por causa deles.

      Excluir

Postar um comentário

Use sua conta Google para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem